Oi e Brasil Telecom GSM fazem o primeiro acordo de Roaming GPRS - de dados - entre operadoras brasileiras

00 min para ler
|
Oi e Brasil Telecom GSM fazem o primeiro acordo de Roaming GPRS - de dados - entre operadoras brasileiras

Rio de Janeiro, 8 de julho de 2005 - A Oi e a Brasil Telecom GSM acabam de fechar o primeiro acordo de roaming de dados do País. Com isso, clientes das duas operadoras poderão, por exemplo, baixar ringtones, jogos, vídeos, enviar fotos tiradas com seus aparelhos, além de ter acesso a aplicações corporativas quando estiverem em roaming. Promocionalmente, o cliente pagará apenas por conteúdo baixado e o valor será o mesmo cobrado da rede local de sua operadora.

O acordo é vantajoso para os mais de 8 milhões de clientes da Oi e para os mais de 1 milhão de clientes da Brasil Telecom GSM, que terão mais comodidade na utilização dos serviços de dados, podendo utilizá-los quando estiverem em viagem. Na prática, clientes Oi poderão usar aplicações de dados nos dez estados em que a Brasil Telecom GSM atua e os usuários da Brasil Telecom GSM, nos 16 estados da área de atuação da Oi. Para as operadoras, o acordo impulsionará ainda mais a utilização de aplicações de dados.

"A expectativa é aumentar a utilização dessas e de outras aplicações, uma vez que será possível acessar serviços de dados fora da área de cobertura original da operadora. Na prática, um cliente da Oi que estiver em Florianópolis de férias, por exemplo, poderá tirar uma foto com seu Oi com câmera e enviar para um outro Oi ou para um endereço de e-mail", declara Alberto Blanco, diretor de Marketing do Grupo Telemar.
"Os clientes já não se contentam em utilizar o seu telefone apenas para falar. Querem usar o seu celular para acessar e-mails, baixar itens de personalização do aparelho ou mesmo se divertir. Esse acordo permite estender essas facilidades também para fora da área de cobertura da Brasil Telecom GSM", diz Paulo Matos, diretor de Novos Negócios da Brasil Telecom GSM.