Festival reunirá grandes nomes no Oi Casa Grande, no Rio
Oi Futuro sedia workshops de percussão
Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2008 – A Oi, primeira empresa quadri-play do Brasil, amplia seu incentivo à música com o patrocínio ao Panorama Percussivo Mundial (Perc Pan). O apoio ao evento reflete o posicionamento da companhia no setor de entretenimento. Em sua 15ª edição, o festival receberá os principais expoentes e novidades produzidas em todo o mundo na música percussiva internacional. Os shows acontecem entre os dias 15 e 17 de setembro no Rio, no Oi Casa Grande (15 e 16) e no Oi Futuro (17) e nos dias 18 e 19 de setembro em Salvador, no Teatro Castro Alves.
Além de reunir shows dos principais artistas do panorama percussivo internacional, o Perc Pan realiza oficinas de percussão direcionadas a estudantes de música e demais interessados, ministradas pelo elenco do festival. No Rio de Janeiro, o Oi Futuro abrigará workshops de nomes consagrados, como Stomp (EUA) e Síntesis (Cuba), e o show “Nosso Bumba”, reunindo diversos artistas do festival.
A música é um dos pilares de investimento de marketing da Oi, assim como a moda, o esporte e a cultura. A companhia destina em 2008 R$ 50 milhões para projetos de marketing de entretenimento, desenvolvidos nesses quatro pilares. “A empresa, que já possui iniciativas voltadas para a música, como a rádio Oi FM e o Oi Noites cariocas, vê no patrocínio ao Perc Pan um incentivo à experimentação e à inovação, atributos da marca Oi”, diz Flávia da Justa, diretora de Comunicação com o Mercado da companhia.
Festival reunirá grandes nomes da percussão
O Perc Pan, que tem apoio cultural do Oi Futuro, promove a universalidade da linguagem e a aproximação de culturas distintas, por meio da música. Entre as principais atrações internacionais do evento, estão os cubanos do Sintesis, o grupo Amazones, da Guiné, os norte-americanos do Stomp e o grupo espanhol Faltriqueira, da Galícia. Entre as atrações nacionais estão Marcos Suzano, Alex Meirelles e Wagner Tiso, que se apresentam no Rio e em Salvador; Os Ritmistas e Laudir Oliveira, que se apresentam apenas no Rio e o Rumpilezz e Orlando Costa, que se apresentam em Salvador.
Sobre a Oi
A Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações no Brasil. A empresa oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.
No mercado de varejo, a Oi atua em 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste (Região I) e, no mercado corporativo e de longa distância, a companhia opera nacionalmente. Além disso, a Oi adquiriu licença para operar telefonia móvel em São Paulo, onde inicia suas operações até o final deste ano, fortalecendo o posicionamento estratégico de sua cobertura.
A imagem da Oi reflete um estilo de vida associado à ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. A frase "Oi, simples assim" resume a identidade da empresa.
SERVIÇO - RIO DE JANEIRO
Data: 15 de setembro
Show: Oi Casa Grande
Marcos Suzano & Alex Meirelles
Os Ritmistas Laudir Oliveira
Amazones Women Master Drummers of Guiné
Stomp (Londres
Data: 16 de setembro
Workshops
Inscrições gratuitas pelo site - www.percpan.com.br
09:30 - Marcos Suzano (CCBB
11:30 - Stomp (Oi Futuro)
14:00 - Wagner Tiso (CCBB)
14:00 - Faltriqueiras (Oi Futuro)
16:00 - Amazones (Oi Futuro)
16:30 - Stomp (CCBB)
Show: Oi Casa Grande
Marcos Suzano & Alex Meirelles
Chico Batera
Sintesis (Cuba)
Faltriqueiras (Espanha)
Wagner Tiso
Data: 17 de setembro
Workshops:
11:30 - Wagner Tiso (Oi Futuro)
11:00 - Faltriqueiras (CCBB)
14:00 - Sintesis (Oi Futuro)
Show: Oi Futuro às 19h30
PERCPAN - "NOSSO BUMBA"
Participação de artistas e grupos do festival
Ingressos: R$ 15,00
Rua Dois de Dezembro, 63 – teatro
Capacidade: 100 lugares
SERVIÇO - SALVADOR
Data: 18 de setembro
Encontro Cultural:
11:00 - "Projeto Cirandando Brasil" & Wagner Tiso
Workshops: Praça Pedro Arcanjo – Pelô
10:00 - Marcos Suzano
11:00 – Sinstesis
14:00 – Faltriqueiras
16:00 - Wagner Tiso
Workshops: Bom Preço
11: 00 - Stomp (Loja Hiper Bom Preço –Iguatemi)
Show: Teatro Castro Alves
Marcos Suzano & Alex Meirelles
Rumpilezz (BA)
Amazones Women Master Drummers of Guiné
Stomp (Londres)
Data: 19 de setembro
Encontro Cultural:
11:00 - "Miúdos da Ladeira" & Faltriquiras
Workshops: Praça Pedro Arcanjo – Pelô
10:00 - Orlando Costa
11:00 – Rumpilezz
14:00 - Amazones
16:00 – Stomp
Show: Teatro Castro Alves
Marcos Suzano & Alex Meirelles
Orlando Costa (BA)
Sintesis (Cuba)
Faltriqueiras (Espanha)
Wagner Tiso
Oi REFORÇA APOIO À MÚSICA COM PATROCÍNIO AO PERC PAN, MAIOR EVENTO DE PERCUSSÃO DO MUNDO
Releases recentes:
26/08/2026
Nota à Imprensa
Decisão que converteu o processo de Recuperação Judicial do Grupo Oi em falência.
15/01/2025
Oi Soluções amplia portfólio de cloud com tecnologia de backup e recuperação dados
A solução Veeam Backup & Restore atua na proteção de dados contra perda de dados em ambientes híbridos ou multinuvem