aprenda a se proteger de tentativas de fraudes
Será que aquela mensagem ou ligação que você acabou de receber é da Oi mesmo? Vamos ajudar você a saber.
a Oi Fibra não está deixando de oferecer seus serviços em nenhuma cidade
Tem gente espalhando por aí, pelo WhatsApp e ligações, que a Oi Fibra vai parar de oferecer seus serviços. Essa notícia é falsa. Se você recebeu um contato de outra operadora ou qualquer pessoa com essa informação, desconfie: pode ser uma fraude. Sempre que precisar, use nossos canais oficiais pra obter informações. Saiba quais são.
Fraude da instalação cancelada
A fraude ocorre quando alguém envia mensagem dizendo que não é possível instalar a Oi Fibra.
Como acontece
Você acaba de assinar a Oi Fibra e está esperando a instalação. Então, alguém fingindo ser funcionário da Oi envia uma mensagem ou liga dizendo que a instalação não poderá ser feita por problemas técnicos. E tenta vender a internet de outra operadora.
Como se proteger
Não responda a essa mensagem e encerre a ligação. Denuncie o contato (se for feito pelo WhatsApp) e bloqueie o número de telefone.
Dica de segurança
Confie só em mensagens da Joice, nossa inteligência artificial, no WhatsApp: o número de telefone é (31) 3131 3131. Confira. O perfil tem o selo verificado:
Fraude da devolução do roteador
Essa fraude acontece quando você cancela a Oi Fibra e agenda a devolução dos equipamentos.
Como acontece
Antes da data agendada, alguém que não é nosso funcionário liga ou envia mensagem dizendo que a Oi conseguiu adiantar a data da retirada. Antes da data que você agendou, a pessoa vai até seu endereço e furta o equipamento.
Como se proteger
A Oi não adianta a data de retirada de equipamentos. Se você optou por devolver o equipamento pelos Correios (que é grátis), não vamos enviar nenhum técnico para o seu endereço.
Dica de segurança
Confie só em mensagens da Joice, nossa inteligência artificial, no WhatsApp: o número de telefone é (31) 3131 3131. Confira. O perfil tem o selo verificado:
Fraude da mudança de operadora
A fraude ocorre quando alguém entra em contato dizendo que a Oi está transferindo clientes pra uma operadora parceira.
Como acontece
Uma pessoa entra em contato com você por WhatsApp ou telefone dizendo que estamos transferindo nossos clientes pra outra operadora.
Como se proteger
Não responda a essa mensagem e encerre a ligação. Denuncie o contato (se for feito pelo WhatsApp) e bloqueie o número de telefone.
Dica de segurança
Confie só em mensagens da Joice, nossa inteligência artificial, no WhatsApp: o número de telefone é (31) 3131 3131. Confira. O perfil tem o selo verificado:
Fraude do aumento
Nesta tentativa de fraude, você recebe mensagem informando que a Oi vai aumentar o valor do seu plano.
Como acontece
Alguém envia uma mensagem dizendo que seu plano vai aumentar. O valor do reajuste é sempre alto, geralmente acima de R$ 70. O objetivo da fraude é fazer com que você cancele seu plano.
Como se proteger
Não responda a essa mensagem e encerre a ligação. Denuncie o contato (se for feito pelo WhatsApp) e bloqueie o número de telefone. Consulte aqui informações oficiais sobre nossos reajustes.
Dica de segurança
Confie só em mensagens da Joice, nossa inteligência artificial, no WhatsApp: o número de telefone é (31) 3131 3131. Confira. O perfil tem o selo verificado:
a Oi está atenta a essas tentativas de fraude, atuando firmemente pra proteger seus clientes
dicas pra você se proteger de fraudes
Use apenas os nossos telefones oficiais
Os números de telefones da Oi são 103 31, 0800 031 8000 e 0800 031 3111. Está com alguma dúvida? Só ligue pra esses números.
No WhatsApp, só fale com perfis verificados
Ao receber uma mensagem da Oi pelo WhatsApp, antes de responder confira se há, perto do nome do contato, este selo azul de perfil verificado:
Só abra e-mails se forem oficiais
A Oi só envia e-mails usando os endereços contadigitaloi@oi.digital, noreply@mail.oi.com.br e oicontas@oi.digital.
Denuncie casos suspeitos pra gente
Recebeu algum contato suspeito por telefone, e-mail ou WhatsApp? Conte pra Oi neste Canal de Denúncias.