Entenda Sua Conta
Veja os motivos que podem alterar o valor mensal a ser pago e entenda todos detalhes da sua conta.
Se você mudou de plano recentemente, você pode receber duas contas ou uma conta com valor maior. Isso acontece porque a Oi faz uma cobrança proporcional aos dias de uso tanto do plano antigo quanto do novo.
A mesma coisa acontece se você mudar a data de vencimento da sua conta: será cobrado o valor referente à antiga e nova data.
Fique tranquilo, isso só ocorre nessa fase de transição.
Se na mudança você precisou fazer uma nova instalação, a Oi cobra uma taxa de habilitação que vem parcelada na sua conta.
Se você contratou um novo produto ou serviço, você pode receber uma conta com o valor acumulado. Isso acontece porque a Oi faz uma cobrança proporcional aos dias de uso.
Fique tranquilo, isso só ocorre nessa fase de transição.
Se você contratou um Fixo, Banda Larga ou TV, a Oi cobra uma taxa de habilitação que vem parcelada na sua conta.
Se você contratou algum serviço adicional que não está incluso no seu plano, fez alguma doação pra entidades parceiras da Oi ou contratou seguro, isso gera uma cobrança extra.
Você só consegue cancelar as suas doações ligando direto para a instituição responsável, a Oi não realiza esse tipo de cancelamento.
Se você tem Fixo, Banda Larga ou TV e contratou ou mudou de plano/endereço, a Oi cobra uma taxa de habilitação que vem parcelada na sua conta.
Se você pagou sua conta nas casas lotéricas, isso também gera uma taxa.
Você encontra esses detalhes especificados na sua conta.
Pagar suas contas com atraso pode gerar juros ou multas. Esses valores são somados ao total da sua conta.
Pra não ter mais esse problema, ative já o débito automático.*
* Exceto pro produto Fibra fora do Oi Total.
Se o seu serviço foi interrompido, a Oi faz um cálculo preciso e proporcional ao tempo que o serviço ficou fora do ar pra definir de quanto será o seu reembolso.
Se você pagou a conta anterior duas vezes por engano, é possível que você receba um reembolso automático pra compensar. Caso isso não aconteça, entre em contato com o nosso atendimento.
Todos os valores cobrados nesta fatura são truncados na segunda casa decimal.
O valor mínimo do ressarcimento, em caso de interrupção do serviço local = duração da interrupção (em min) vezes o valor da assinatura básica, divididos por 43.200 min (30 dias)