Todo o processo de migração está sendo feito de forma transparente e cuidadosa.Rodrigo Abreu, CEO da Oi
Saiba sobre as mudanças da oi
Saiba sobre as mudanças da oi

A venda da operação móvel foi concluída. Esta é uma etapa importante do processo de transformação pelo qual estamos passando. Sabemos que é natural que você tenha algumas dúvidas – e é para respondê-las de forma objetiva e transparente que criamos este site.

Foi iniciada a liberação de rede das novas operadoras.

Em algumas localidades você poderá visualizar o nome da mesma em sua tela de celular. Essa é apenas uma etapa antes que a migração da sua linha móvel seja concluída. Até que isso aconteça, seus canais de atendimento e recarga continuam sendo os mesmos e sua fatura segue na Oi Móvel.

Você não precisa fazer nada: a migração para a nova operadora será automática.

A migração será automática e feita por fases. Seu número continuará o mesmo e você será informado com antecedência de cada etapa da transição.

As migrações foram iniciadas.

Você será informado, com pelo menos 30 dias de antecedência, pela nova operadora quando for a sua vez, por SMS e outros canais de comunicação. Até que a sua migração seja concluída, seu plano e atendimento continuam sendo prestados pela Oi.
Para saber sua nova operadora, clique aqui.

Os serviços de internet, TV e telefonia fixa continuam com a gente.

A Oi concluiu a venda da telefonia celular e continuará prestando normalmente os demais serviços que já fornecia: internet, TV e telefonia fixa, mantidas as regras de qualidade da prestação dos serviços. E, a partir de agora, iniciamos uma nova fase, com o objetivo de nos tornarmos a maior empresa de fibra ótica do país, levando conectividade e serviços digitais até as casas e empresas de nossos clientes. Já somos a operadora que mais cresce em fibra ótica no país, e vamos continuar a crescer, sempre com grande foco e atenção à qualidade, ao atendimento e à satisfação.

Ainda tem alguma dúvida?
A gente explica.

A mudança de Operadora vai ocorrer automaticamente?

Como consultar para qual operadora eu serei migrado?

Será necessário trocar meu chip?

Como ficará a minha fatura? Vai ter alguma mudança?

Sou cliente da Oi de celular, telefone fixo e TV, o que acontece na minha situação?

Essa mudança para outra operadora será feita de uma vez?

Poderei mudar a minha oferta Oi Móvel antes da migração para a nova operadora?

Se eu quiser desde já migrar para a operadora, como devo proceder? Posso pedir portabilidade para outra operadora?

O que vai acontecer com os serviços de valor agregado do meu plano, como o Oi Jornais e Oi Livros by Skeelo?

As operadoras vão poder escolher seus clientes?

Quando for fazer recarga, preciso indicar a nova operadora?

Em que momento a minha rede / cobertura deixará de ser Oi Móvel?

Qual CSP devo usar para ligações de longa distância? Devo alterar agora o código de longa distância para o da minha nova operadora?

A data de vencimento da minha conta pós-pago ou controle será mantida?

Se eu tiver algum problema com a minha linha, quem eu procuro?

Hoje sou cliente de ambas as operadoras. Após a migração, vou receber uma fatura única?

Meus dados serão compartilhados com as três operadoras?

Como será realizado o atendimento aos direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados?

Caso ocorra alguma suspeita de incidente com meus dados pessoais, onde devo buscar mais informações?

Onde posso esclarecer demais dúvidas sobre proteção de dados pessoais?

Meus dados pessoais estarão seguros durante o processo de migração para minha nova operadora?

O que acontece com os créditos pré-pagos que eu tinha na Oi? Serão migrados? Se sim, qual o prazo?

Como ficam os benefícios dos clientes que possuem ofertas mais antigas (Como o Plano 31 anos)?

Tenho fidelização vigente, haverá cobrança de multa?

Como ficará a questão de o consumidor migrado não ter cobertura no local?

Como ficarão os casos em que o serviço estiver suspenso ou bloqueado temporariamente, a pedido do consumidor?

Formas de pagamento: Débito automático e pagamento em cartão de crédito

Tenho um plano da Oi e gostaria de acrescentar mais uma linha, como posso fazer?

O que eu posso fazer se receber chamadas de Telemarketing não autorizadas?

Se preferir, pode entrar em contato com a gente:

Central de Atendimento: ligue *144, pelo seu celular, ou 1057, pelo seu telefone fixo.
Ouvidoria Oi: 0800 031 7923 ou pela a Minha Oi em oi.com.br/minha-oi/ouvidoria-oi/

Mais informações:

Código de Defesa do Consumidor: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações – RGC: https://www.oi.com.br/oi/sobre-a-oi/regulamentacao/informacoes/servico-movel-pessoal