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O GIS DEM (Digital Experience Monitoring) é a solução de monitoramento da disponibilidade e do desempenho dos serviços digitais a partir do ponto de vista da audiência, identificando e acompanhando o comportamento de seus usuários em diversos cenários (períodos, datas específicas, provedores de acesso, dispositivos ou localidades). 
 

Vantagens

Com o GIS DEM as empresas podem contar com:
Monitoramento

Acompanha em tempo real o comportamento da audiência do negócio do cliente, provendo visão holística do que está acontecendo por meio de benchmarks comparativos (eventos e datas especiais), permitindo maior controle em casos de desvios.

Precisão

Identifica pontos de melhoria (aplicação/ serviço, SEO - Search Engine Optimization) e correlaciona eventos (ex: degradação de performance, indisponibilidade, mudança de conteúdo etc) com ITIM (IT Infrastructure Management). 
 

Produtividade

A solução prevê a redução de custos operacionais, aumento de disponibilidade e performance, eficiência operacional, produtividade e melhoria na experiência do cliente para os mais variados mercados, como: e-commerce, financeiro, mídia e entretenimento, portais de notícias, e-learning, fábricas de software e provedores de nuvem/ internet, para os setores público ou privado. 

As duas modalidades do GIS DEM são:
 

GIS DEM STM

A modalidade GIS DEM STM  (Monitoramento de Transação Sintética) prevê monitoramento ativo, proativo e não intrusivo (não necessita alteração do código fonte do serviço digital). É feito por robôs que executam scripts de navegação e simulam cenários (diferentes redes móveis e localidades) em transações de serviços digitais, testando um serviço digital antes do lançamento para que eventuais problemas não afetem clientes reais.

GIS DEM RUM

O GIS DEM RUM (Monitoramento Real do Usuário) prevê o monitoramento passivo e intrusivo (necessita inclusão de script no código fonte do serviço digital). Registra toda interação da audiência identificando erros, problemas de performance, dificuldades de navegação, entre outros, que podem aumentar a taxa de abandono, diminuir o número de conversões e afetar as linhas de negócio. 
Registra interações da audiência gerando insights para as áreas de negócio e apontando indisponibilidades, erros e degradações de performance para as equipes de operação.

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