Soluções em Pauta
Varejista gaúcha de materiais de construção amplia atuação e avança na transformação digital com serviços da Oi Soluções
Com mais de 560 lojas espalhadas pelo país, Quero-Quero buscou suporte do segmento corporativo da Oi para a abertura de novas lojas e centros de distribuição
A Quero-Quero, a maior rede varejista de materiais de construção do sul do país, apostou no portfólio da Oi Soluções para acelerar seu processo de digitalização com o objetivo de expandir sua atuação e aprimorar o atendimento aos clientes.
Cliente do segmento corporativo da Oi desde 2003, a empresa gaúcha contratou novas soluções de serviços gerenciados – entre eles Wi-Fi e Gestão Integrada de Serviços – e serviços profissionais com técnicos especializados residentes na Quero-Quero e gerente de projetos e entrega. Para reforçar a segurança cibernética, a varejista também está investindo em segurança de perímetro e Anti DDOS, com serviços da Oi Soluções, para auxiliar em seu projeto de expansão.
Por meio da solução SD-Wan e de rede WiFi, a empresa observou um ganho de agilidade nas vendas e nos pagamentos através do cartão Quero-Quero, cartão de crédito da Lojas Quero-Quero. Além disso, os vendedores passaram a contar com um sistema informatizado de vendas móveis, colaborando para o crescimento da companhia. A Quero- Quero também investiu em soluções de segurança para proteger toda a operação e atuação da varejista no ambiente digital de possíveis ataques por meio do suporte técnico da Oi Soluções, através do Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês) e do Centro de Operações de Segurança (SOC, na sigla em inglês). No SOC, a Oi Soluções disponibiliza um técnico exclusivo para garantir agilidade, segurança e atendimento personalizado.
“Nossa missão é contribuir para a transformação digital dos nossos clientes, proporcionando sustentabilidade e expansão de seus negócios. Somos parceiros da Quero-Quero há muitos anos. Nesse processo de expansão, o comprometimento do nosso time de vendas e pós-venda tem sido fundamental na entrega dos serviços de TI dentro do prazo de inauguração de cada loja”, afirmou o gerente de vendas regional da Oi Soluções, Daniel Brentano.
"Juntamente com a Oi, parceira de longa data, a Quero-Quero avançou em sua expansão de lojas e serviços financeiros por mais de 470 cidades no País, utilizando soluções tecnológicas adequadas ao negócio para atender a conectividade, comunicação e segurança no trânsito de dados comerciais e contribuindo para a constante melhora no atendimento e na experiência dos nossos clientes", afirmou o gerente de infraestrutura de TI das Lojas Quero-Quero, Francisco Azzolin.
Sobre a Quero Quero
A Lojas Quero-Quero nasceu em 1967, na cidade de Santo Cristo, interior do Rio Grande do Sul, como uma pequena empresa de comércio e representações. Além do segmento varejista, a Lojas Quero-Quero administra o Cartão de crédito Quero-Quero, para completar o mix de produtos ofertados, conta com uma diversificada carteira de serviços financeiros, que incrementam e trazem a solução completa dentro do varejo para seus clientes. Em plena expansão pelo País, o grupo conta atualmente com lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo.