Soluções em Pauta
Oi Soluções transforma serviço de telefonia fixa com UC4X
Comunicação Unificada traz evolução dos serviços Oi Fixo e Voice Net. Tecnologia vai utilizar plataforma de telefonia IP totalmente em nuvem
Integradora e orquestradora de soluções digitais, a Oi Soluções traz mais uma novidade para facilitar a jornada para cloud. Trata-se do UC4X, plataforma IP que moderniza o tradicional serviço de telefonia fixa.
A solução representa uma transformação tecnológica dos serviços de voz Oi Fixo e Voice Net, atualmente baseados em conexão por cabo de par metálico (cobre), e que passarão a utilizar uma plataforma de telefonia IP totalmente em nuvem através da Internet.
"O UC4X chega para modernizar um serviço que ainda é de extrema importância para grande parte das empresas e aprimorar suas capacidades de comunicação com mais funcionalidades. Ao virtualizar a telefonia fixa, as empresas têm mais flexibilidade com serviço, reduzem a dependência de redes específicas e aproveitam de forma mais eficiente sua infraestrutura de dados existente", afirma Fernando Sá, diretor de Produtos e Arquitetura de Soluções da Oi Soluções.
Com tecnologia 100% em nuvem, o UC4X funciona na rede já existente do cliente.
Conheça o UC4X e veja como ele pode impulsionar a transformação digital da sua empresa.
O que é UC4X
UC4X transforma o telefone fixo do cliente em uma linha virtual, incluindo funcionalidades avançadas de comunicação e colaboração não disponíveis no serviço tradicional de telefonia fixa.
Para usufruir do serviço, é necessário que o cliente tenha conexão com a internet com uma velocidade mínima de 100 Kbps por ramal, independentemente da operadora.
Além disso, a tecnologia pode ser adotada de duas formas distintas, de acordo com as necessidades da empresa:
- Soft Phone: o cliente utiliza plenamente as funcionalidades de colaboração e pode fazer e receber chamadas diretamente dos computadores da empresa, sem a necessidade de um aparelho telefônico;
- Telefone IP: é uma configuração mais tradicional de telefonia IP, que mantém a familiaridade de um dispositivo físico, mas com os benefícios de um serviço virtual.
Vantagens para empresas e clientes
A união entre tradicional e virtual que o UC4X oferece traz uma série de vantagens a empresas, colaboradores e seus clientes. Confira algumas:
- Consumo mínimo de dados: o UC4X otimiza seus recursos de rede sem que a qualidade das ligações e da sua conexão de internet seja afetada;
- Funcionalidades avançadas: o UC4X conta com recursos como encaminhamento de chamadas e correio de voz, além de funcionalidades de colaboração, como vídeo chamadas e compartilhamento de arquivos;
- Trabalho a distância: funcionários em diferentes locais com conexão à internet conseguem manter seu número e utilizar todas as funcionalidades disponíveis;
- Central telefônica virtual: sua empresa continuará contando com os benefícios de uma PABX tradicional, mas agora de forma moderna, com atualizações tecnológicas constantes e sem preocupação com manutenção;
- Praticidade: para usufruir do UC4X, basta ter acesso à internet e um dispositivo compatível (desktop/ notebook ou IP Phone);
- Segurança: criptografia de ponta a ponta para segurança dos dados.
Além de tudo isso, o cliente mantém o número de telefone e o plano de internet já existentes e não precisa de opex de manutenção para equipamentos de telefonia (telefones e PABX).
Como migrar para o UC4X
Clientes Oi Soluções encontram mais informações sobre a tecnologia e o processo de migração acessando o Portal Oi Soluções, canal exclusivo de atendimento digital da empresa, ou pelo número 0800 031 8031.