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Thumb do vídeo com a diretora da Oi, Cristiane Barreto

Compromisso com o sucesso da nossa transformação e com a transparência durante toda nossa jornada

Na Oi acreditamos que a transparência é condição essencial para estabelecermos uma relação de confiança e envolvimento com nossos públicos de relacionamento, além de contribuir de forma efetiva para o sucesso do negócio em longo prazo.

Para atender nossos clientes e consumidores, temos várias áreas e canais de comunicação dedicados, sempre com um grande foco e atenção para a qualidade e satisfação. Com os investidores, mantemos um diálogo constante e acessível, garantindo equidade no acesso a informações relevantes e respondendo prontamente qualquer dúvida que possa surgir, trazendo confiança para nosso relacionamento.

Quer saber mais? Confira nosso portal de relações com investidores

Colaboradoras da equipe de auditoria checam informações no tablet.
Colaboradoras da equipe de auditoria checam informações no tablet.
Colaboradoras da equipe de auditoria checam informações no tablet.

A auditoria interna é uma atividade independente e objetiva, com reporte direto ao Conselho de Administração, que presta serviços de avaliação (assurance) e de consultoria e tem como objetivo adicionar valor e melhorar as operações. Auxilia a organização a alcançar seus objetivos adotando uma abordagem sistemática e disciplinada para a avaliação e melhoria da eficácia dos processos de gestão de riscos, de controle e de governança corporativa.

A nossa equipe de auditores é frequentemente treinada a utilizar as ferramentas adequadas e estar alinhada às normas internacionais para o exercício profissional. Desde 2013, a Diretoria possui Certificação Internacional da Função de Auditoria - QA Quality Assessment, emitida pelo The IIA (The Institute of Internal Auditors). O selo tem validade por cinco anos, onde se fez necessária nova avaliação em 2018/2019, reforçando a manutenção das boas práticas e consistência do trabalho realizado.

Realizamos projetos com grandes volumes de dados que exigem da auditoria a manutenção e evolução de processos automatizados para detecção tempestiva de anomalias. O desafio constante é evoluir em ferramentas, abrangência e qualidade dos resultados obtidos, alinhados ao direcionamento estratégico da empresa. Atuamos amplamente na avaliação de riscos dos processos mais críticos da empresa, contribuindo para a sua simplificação e efetividade.

A Auditoria também é responsável por apurar denúncias provenientes do Canal de Denúncias ou denúncias internas de colaboradores, fornecedores ou prestadores de serviços envolvendo fraude, violação dos nossos valores, princípios de conduta Ética e/ou a legislação/regulamentação vigentes.

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Informações

Oi S/A, em recuperação judicial, concessionária do serviço telefônico fixo comutado (STFC) na modalidade local, autorizatária do STFC na modalidade longa distância nacional (LDN) e autorizatária do serviço de comunicação multimídia (SCM), com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, Rua do Lavradio, nº 71, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 22.280-004, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 76.535.764/0001-43, doravante denominada “Oi”; e a Oi Móvel S/A, em recuperação judicial, autorizatária dos serviços móvel pessoal (SMP), com sede em Brasília no Distrito Federal, Setor Comercial Norte, Quadra 03, Bl. A - Ed. Estação Telefônica - Térreo - Parte 2 - Brasília/DF, CEP: 70.713-900, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.423.963/0001-11, doravante denominada “Oi Móvel”.

Comunicado: Ação Civil Pública Nº 0020399-14.1998.8.12.0001/MS | Autor: Ministério Público Estadual | Réu: OI S.A, sociedade empresária em recuperação judicial | 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos do Mato Grosso do Sul. Ficam, por este meio, CONVOCADOS os consumidores que eram proprietários de linhas telefônicas fixas rurais junto à empresa TELEMS (atualmente Oi S/A), que autorizou a COMUNITEL, por meio de convênio firmado em 15/06/1991, a implantar Sistemas de Telefonia Fixa Rural, em diversas localidades do Estado de Mato Grosso do Sul, em especial em Campo Grande, Dourados e São Gabriel D'Oeste, para que promovam sua habilitação individual na Ação Civil Pública em referência, na qual a Oi foi condenada a restituir ações e respectivas bonificações aos adquirentes de linhas de telefonia fixa rural, mediante a APRESENTAÇÃO do contrato e comprovantes de pagamento.

Comunicado: A Justiça, na ação civil pública nº0005577-77.2006.4.02.5101, entendeu ilegal a cobrança de juros de um por cento em período menor que mensal, e obrigou a Oi S.A. em Recuperação Judicial a ressarcir os clientes abrangidos entre 31/3/01 até a interrupção da cobrança. Leia aqui a sentença, que também pode ser lida no site www.jfrj.jus.br

Comunicado: De acordo com a Lei Geral de Telecomunicações 9.472, todo aparelho celular em uso no Brasil deve ser certificado ou ter sua certificação aceita pela Anatel. O projeto Celular Legal foi criado para inibir a comercialização de produtos irregulares utilizados nas redes das operadoras celulares. Como consequência, conscientizar a população para que utilizem apenas celulares em conformidade com a legislação brasileira. Para saber a situação do seu celular, consulte aqui.

Comunicado: A OI S.A. e OI MÓVEL S.A., Em Recuperação Judicial, em cumprimento ao item VIII, do Despacho Decisório n.º 175/2018/SEI/CPRP/SCP, proferido pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL nos autos do Processo 53500.013107/2015-38, vêm a público, substitutivamente à Empresa de Transit do Brasil S.A., notificar aos usuários desta que, a partir do dia 08/04/2020, as chamadas que envolvam a rede da Telemar Norte Leste S.A., da Oi S.A. e da Oi Móvel S.A. estão temporariamente suspensas por motivos de ordem regulatória e serão restabelecidas tão logo sejam dirimidos os problemas identificados.

Comunicado: A Oi S.A - Em Recuperação Judicial e a Oi Móvel S.A - Em Recuperação Judicial, em cumprimento ao art. 26, §4º, do Regulamento Geral de Interconexão - RGI, vem a público, notificar aos usuários da Surf Telecom S.A. que, a partir do dia 26/12/2021, as chamadas originadas na sua rede e destinadas à rede da OI S.A. e OI Móvel S.A estão temporariamente suspensas por motivos de ordem regulatória e serão restabelecidas tão logo sejam dirimidos os problemas identificados.

Comunicado: Em cumprimento à Lei Nº 5357, de 29 de dezembro de 2020 no Estado do Amazonas. Acesse os sites do Procon-AM, da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e do Conselho de Defesa do Consumidor.

Comunicado: A Oi informa que as ofertas de telefonia fixa e banda larga na tecnologia ADSL (cobre) e TV DTH (satélite) vencidas em todo o território nacional, conforme previsto em seus respectivos regulamentos, serão alteradas no prazo mínimo de 30 dias. É importante salientar que todos os clientes impactados usufruíram dos benefícios de suas respectivas ofertas por no mínimo 12 meses, conforme previsão contratual. As ofertas que terão seus preços promocionais alterados podem ser encontradas aqui. Para saber mais informações acesse os canais de atendimento da Oi.
A companhia esclarece que a não renovação da vigência de tais ofertas está sendo realizada devido à insustentabilidade dos serviços prestados em regime público da telefonia fixa e ao desequilíbrio de custos resultante para os serviços baseados na tecnologia de cobre, que impossibilitam manter as ofertas antigas vigentes para o futuro.

Veja como bloquear o recebimento de ligações de telemarketing relativas a ofertas de serviços de telecomunicações, conheça o Não Me Perturbe.
A Oi S.A - Em Recuperação Judicial e a Oi Móvel S.A - Em Recuperação Judicial, em cumprimento ao art. 26, §4º, do Regulamento Geral de Interconexão - RGI, vem a público, notificar aos usuários da Engevox Telecomunicações LTDA que, a partir do dia 30/10/2022, as chamadas originadas na sua rede e destinadas à rede da OI S.A. estão temporariamente suspensas por motivos de ordem regulatória e serão restabelecidas tão logo sejam dirimidos os problemas identificados.

Para obter informações referentes ao telefone de assinantes ou solicitar o envio gratuito da lista telefônica, eletrônica ou impressa, entre em contato com a Central de Atendimento da Oi.

Transparência salarial: Em cumprimento à Lei de Igualdade Salarial (Lei 14.611, de 2023). Clique aqui e acesse o relatório de transparência salarial da Oi.

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