Cuidado com as pessoas
Nossos colaboradores atuam em diferentes áreas ao redor do Brasil e são, sem dúvida, são nosso maior ativo. São eles os responsáveis por realizarem, todos os dias, milhares de atividades, processos e entregas que vão gerar valor para nossos clientes, para o nosso negócio e para toda a sociedade. Cuidar e investir nas nossas pessoas é um compromisso que faz parte da estratégia de transformação da Oi..
“Aqui na Oi, a gente valoriza um ambiente de trabalho próspero e saudável, conciliando as prioridades do negócio com as necessidades individuais.”
Marcos Mendes, diretor de Pessoas e Cultura
Jeito Oi de cuidar
Somos humanos.
Essa é uma atitude essencial da Oi que se reflete nas ações do dia a dia e na forma como nos relacionamos com todas as partes interessadas
Na Oi acreditamos que a transparência é condição essencial para estabelecermos uma relação de confiança e envolvimento com nossos públicos de relacionamento, além de contribuir de forma efetiva para o sucesso do negócio a longo prazo.
Ler mais
Ler menos
Se queremos gerar valor compartilhado, precisamos manter uma comunicação e escuta ativa com nossos públicos, favorecendo e estimulando o diálogo, a participação de todos e a avaliação contínua. Dessa forma, conseguimos criar e fortalecer vínculos de confiança com o propósito de identificar impactos reais e potenciais, construir relacionamentos duradouros, entender necessidades e expectativas, melhorar a tomada de decisão e definir respostas de prevenção e mitigação para impactos negativos.
Temos canais de comunicação dedicados aos diversos públicos, geridos por times específicos e especializados, sempre com um grande foco e atenção para a transparência.
Temos responsabilidade direta na construção de relacionamentos sólidos e duradouros com nossos clientes e consumidores, entregando produtos e serviços de qualidade, personalizados da forma como eles precisam. Por isso, buscamos sempre identificar e satisfazer suas necessidades, garantindo a melhor experiência do usuário e a confiança nos serviços da Companhia
Durante 2020, instituímos algumas medidas temporárias para auxiliar nossos clientes na pandemia: concedemos a extensão dos prazos de pagamento mediante solicitação e, para alguns casos, a cobrança de juros de contas em atraso.Oferecemos a proteção aos dados pessoais de cada cliente por meio de leis relacionadas, e rejeitamos qualquer forma de suborno ou influência para favorecimento em negociações ou obtenção de vantagens indevidas.
Conheça nossas outras iniciativas
Navegue pelos outros temas de ESG
Informações
Oi S/A, em recuperação judicial, concessionária do serviço telefônico fixo comutado (STFC) na modalidade local, autorizatária do STFC na modalidade longa distância nacional (LDN) e autorizatária do serviço de comunicação multimídia (SCM), com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, Rua do Lavradio, nº 71, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 22.280-004, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 76.535.764/0001-43, doravante denominada “Oi”; e a Oi Móvel S/A, em recuperação judicial, autorizatária dos serviços móvel pessoal (SMP), com sede em Brasília no Distrito Federal, Setor Comercial Norte, Quadra 03, Bl. A - Ed. Estação Telefônica - Térreo - Parte 2 - Brasília/DF, CEP: 70.713-900, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.423.963/0001-11, doravante denominada “Oi Móvel”.
Mudanças na Concessão da Telefonia Fixa: Conforme Fato Relevante publicado em 30/9/2024, a Oi firmou acordo com a Anatel, Ministério das Comunicações, TCU e AGU, pelo qual deixará de ser concessionária de telefonia fixa, e passará a ser autorizatária desse mesmo serviço. Com isso, a Oi deixará de ter de atender diversas obrigações, dentre as quais as de universalização, tais como instalar telefones públicos e atender com serviço de voz a todas as localidades, mesmo aquelas onde esse serviço já é ofertado por outra prestadora. Permanecerão sendo obrigatoriamente atendidas pela Oi com serviço de voz as localidades onde a Oi é a única provedora desse tipo de serviço. Esse serviço será mantido até que essas localidades sejam atendidas por outra prestadora de serviço de voz fixo ou móvel ou até 31/12/2028, o que ocorrer primeiro. Essa iniciativa permitirá que a Oi deixe de ter obrigações relativas a telefonia fixa, que está em franca decadência por já não ser do interesse da sociedade. Além disso, a Oi poderá concentrar seus esforços na adoção de uma nova abordagem de prestação de serviços, conforme previsto no seu Plano de Recuperação Judicial, priorizando tecnologias modernas como a fibra ótica e a oferta de serviços virtuais, bem como a atuação no segmento de mercado corporativo, dentre outros. A alteração aqui descrita não afetará os serviços de banda larga e voz prestados pela tecnologia de fibra ótica (Oi Fibra) que continuarão atendendo normalmente todos os seus clientes atuais e seguirão com seus planos de expansão.
Comunicado: Em cumprimento à Lei Nº 5357, de 29 de dezembro de 2020 no Estado do Amazonas. Acesse os sites do Procon-AM, da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e do Conselho de Defesa do Consumidor.
Transparência salarial: Em cumprimento à Lei de Igualdade Salarial (Lei 14.611, de 2023). Clique aqui e acesse o relatório de transparência salarial da Oi.