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Leia o nosso Relatório de Sustentabilidade 2023

 

estratégia

Como a Oi vem trabalhando a Agenda ESG

Partindo do nosso propósito de criar novos futuros levando a vida digital para todos, entendemos que podemos ser um agente transformador na revolução e inclusão digital do país. Dessa forma, a Agenda ESG se torna um parâmetro para definirmos como vamos construir essa jornada. Temos trabalhado para criar uma cultura de sustentabilidade que permeie toda a Companhia e que esteja presente nas tomadas de decisão do dia a dia de cada colaborador. Estabelecemos um Plano Plurianual ESG, tendo como principais referências o Pacto Global da ONU e os requisitos do Índice de Sustentabilidade da B3 (ISE B3), estabelecendo iniciativas e metas de médio e longo prazo, mobilizando e engajando as equipes.

 

 

jeito
Oi de ser

jeito Oi de ser

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Nosso propósito é criar novos futuros levando a vida digital para todos.

 

Nossa visão é ser líder em soluções digitais e conexões de fibra ótica, que melhorem a vida das pessoas e empresas em todo o país.

Funcionários compartilham ideias sobre ESG.
Funcionários compartilham ideias sobre ESG.
 
Paisagem ensolarada com montanhas ao fundo
Paisagem ensolarada com montanhas ao fundo
Paisagem ensolarada com montanhas ao fundo
Compromisso genuíno

A jornada ESG da Oi teve início há mais de 20 anos

Nossa jornada ESG começou em 2001 com a criação do Instituto Oi Futuro, por meio do qual viemos trabalhando para impactar positivamente a vida das pessoas em todas as regiões do país. Desde lá, a Oi tornou-se signatária do Pacto Global e passou a elaborar anualmente seu inventário de emissões de gases de efeito estufa, além de submeter informações sobre mudanças climáticas ao Carbon Disclosure Project. 

Desde 2011 publicamos nosso Relatório de Sustentabilidade, buscando dar transparência aos nossos resultados e desafios. Para ampliarmos a divulgação sobre a nossa jornada, estabelecemos em 2022 este Portal ESG da Oi, onde compartilhamos informações sobre o Jeito Oi de se Relacionar, de Cuidar do Meio Ambiente e de Administrar.

Meninas sorrindo e sentadas próximas de uma árvore
Meninas sorrindo e sentadas próximas de uma árvore
Meninas sorrindo e sentadas próximas de uma árvore
objetivos de desenvolvimento sustentável

Contribuição aos ODS está integrada ao planejamento estratégico da Oi

A Oi participa e promove iniciativas relacionadas aos princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e atua em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas para direcionar a humanidade até 2030.

A Oi contribui diretamente com 12 ODS, e cada um se desdobra em metas e ações. Clique sobre os cards ao lado e saiba mais.

ODS 3 - Promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores e sua rede integrada

ODS 4 - Cursos para colaboradores e material informativo para stakeholders. Através do Oi Futuro, o programa NAVE promove a inovação na educação básica, formação docente e ações de disseminação para o uso de tecnologia

ODS 5 - Ações centradas na diversidade e inclusão social, na redução das desigualdades e no empoderamento das mulheres por meio do Programa de Diversidade Oi e do Oi Futuro.

ODS 7 - Projetos estruturantes para a transformação da matriz energética da Oi para fontes renováveis e gestão de energia com foco em eficiência.

ODS 8 - Iniciativas que impulsionam o empreendedorismo, a criatividade e a inovação através do Oi Futuro.

ODS 9 - Soluções em tecnologia para todos.

ODS 10 - Ações centradas na diversidade e inclusão social, na redução das desigualdades e no empoderamento das mulheres por meio do Programa de Diversidade Oi e do Oi Futuro.

ODS 11 - Operação conjunta com órgãos públicos para a segurança nas cidades, por meio de soluções em tecnologia de Internet das Coisas (IoT)

ODS 12 - Ações para mitigar e eliminar impactos negativos no meio ambiente e atividades constantes com a cadeia de fornecedores para o consumo e a produção responsável.

ODS 13 - Gestão de energia elétrica e das emissões de gases de efeito estufa para mitigar efeitos que geram mudanças climáticas.

ODS 16 - Implementação de um melhor modelo de governança e compliance, políticas, processos e procedimentos.

ODS 17 - Plano de expansão de casas conectadas por fibra e desenvolvimento de parcerias público-privadas, privadas e com a sociedade civil a partir do Oi Futuro.

ODS 3 - Promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores e sua rede integrada

ODS 4 - Cursos para colaboradores e material informativo para stakeholders. Através do Oi Futuro, o programa NAVE promove a inovação na educação básica, formação docente e ações de disseminação para o uso de tecnologia

ODS 5 - Ações centradas na diversidade e inclusão social, na redução das desigualdades e no empoderamento das mulheres por meio do Programa de Diversidade Oi e do Oi Futuro.

ODS 7 - Projetos estruturantes para a transformação da matriz energética da Oi para fontes renováveis e gestão de energia com foco em eficiência.

ODS 8 - Iniciativas que impulsionam o empreendedorismo, a criatividade e a inovação através do Oi Futuro.

ODS 9 - Soluções em tecnologia para todos.

ODS 10 - Ações centradas na diversidade e inclusão social, na redução das desigualdades e no empoderamento das mulheres por meio do Programa de Diversidade Oi e do Oi Futuro.

ODS 11 - Operação conjunta com órgãos públicos para a segurança nas cidades, por meio de soluções em tecnologia de Internet das Coisas (IoT)

ODS 12 - Ações para mitigar e eliminar impactos negativos no meio ambiente e atividades constantes com a cadeia de fornecedores para o consumo e a produção responsável.

ODS 13 - Gestão de energia elétrica e das emissões de gases de efeito estufa para mitigar efeitos que geram mudanças climáticas.

ODS 16 - Implementação de um melhor modelo de governança e compliance, políticas, processos e procedimentos.

ODS 17 - Plano de expansão de casas conectadas por fibra e desenvolvimento de parcerias público-privadas, privadas e com a sociedade civil a partir do Oi Futuro.

Informações

Oi S/A, em recuperação judicial, concessionária do serviço telefônico fixo comutado (STFC) na modalidade local, autorizatária do STFC na modalidade longa distância nacional (LDN) e autorizatária do serviço de comunicação multimídia (SCM), com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, Rua do Lavradio, nº 71, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 22.280-004, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 76.535.764/0001-43, doravante denominada “Oi”; e a Oi Móvel S/A, em recuperação judicial, autorizatária dos serviços móvel pessoal (SMP), com sede em Brasília no Distrito Federal, Setor Comercial Norte, Quadra 03, Bl. A - Ed. Estação Telefônica - Térreo - Parte 2 - Brasília/DF, CEP: 70.713-900, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.423.963/0001-11, doravante denominada “Oi Móvel”.

Mudanças na Concessão da Telefonia Fixa: Conforme Fato Relevante publicado em 25/11/2024, a Oi assinou com a Anatel o Termo Único de Adaptação deixando de ser concessionária de telefonia fixa e passando a ser autorizatária desse mesmo serviço. Com isso, são extintas as obrigações de universalização de serviço de voz fixa, tais como instalar telefones públicos e oferecer o serviço em localidades nas quais esse serviço já é ofertado por outras empresas. Mesmo assim, permanecem sendo atendidas pela Oi todas as localidades onde a empresa é a única provedora desse serviço de voz, até que outra prestadora de serviço de voz fixo ou móvel preste o serviço nessa localidade ou até a data de 31/12/2028 (o que ocorrer primeiro).

Essa iniciativa permite que a Oi deixe de ter obrigações relativas a telefonia fixa, que está em franca decadência por já não ser do interesse da sociedade. Além disso, a Oi agora poderá concentrar seus esforços na adoção de uma nova abordagem de prestação de serviços, conforme previsto no seu Plano de Recuperação Judicial, priorizando tecnologias modernas como a fibra ótica e a oferta de serviços virtuais, bem como a atuação no segmento de mercado corporativo, dentre outros. A alteração não afetará os serviços de banda larga e voz prestados pela tecnologia de fibra ótica (Oi Fibra) que continuarão atendendo normalmente todos os seus clientes atuais e seguirão com seus planos de expansão.

Para detalhar o que significa a adaptação para o novo modelo de autorização e o impacto para o cidadão, a ANATEL disponibilizou em seu site um FAQ abrangente para esclarecer possíveis dúvidas, assim como um painel para consulta das localidades que fazem parte do Termo firmado. Clique e saiba mais:

INFORMAÇÕES SOBRE ADAPTAÇÃO PARA O NOVO MODELO DE AUTORIZAÇÃO NO SITE DA ANATEL.

 

Comunicado: Em cumprimento à Lei Nº 5357, de 29 de dezembro de 2020 no Estado do Amazonas. Acesse os sites do Procon-AM, da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e do Conselho de Defesa do Consumidor.

Transparência salarial: Em cumprimento à Lei de Igualdade Salarial (Lei 14.611, de 2023). Clique aqui e acesse o relatório de transparência salarial da Oi.

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