Retrospectiva Oi 2023: o que fizemos neste ano
Do reconhecimento do mercado ao dos nossos clientes, muita coisa boa aconteceu neste ano. Confira os prêmios, eventos e ações que marcaram o ano de 2023 da Oi!
A Oi tem um compromisso primordial na sua trajetória: o cliente. Cada reconhecimento do público é uma prova de que nosso trabalho tem dado certo E 2023 foi um ano cheio de vitórias! Melhor operadora de fibra ótica do Brasil, Top Employer e Selo Pró-Ética são alguns deles. Mas cada reconhecimento só foi possível graças a você.
Agora, veja a retrospectiva com os melhores momentos da Oi em 2023. Vamos relembrar tudo o que rolou no último ano?
Confira os melhores momentos da Oi em 2023
A Oi trabalhou muito para oferecer a melhor conexão para você! Veja alguns dos acontecimentos mais importantes do último ano:
Top Employer
A Oi recebeu a certificação internacional Top Employer, que identifica empresas com práticas eficientes na gestão de pessoas para destacá-las no mercado. “Não por um acaso, nossas melhores notas estão em ‘Purpose & Value’ e ‘Talent Aquision’. Esses itens refletem áreas que concentraram muitos dos nossos esforços neste momento de transformação”, afirmou Marcos Mendes, diretor de Pessoas e Cultura da Oi.
Desenvolve PCD
Ainda no início do ano, a Oi lançou o Desenvolve PcD, programa para pessoas universitárias com deficiência. Voltado preferencialmente para estudantes das áreas de tecnologia, sem limite de idade e/ou experiência prévia. O único pré requisito foi a vontade em aprender.
Em outubro, o Desenvolve PcD venceu a categoria Representatividade do Prêmio Diversidade em Prática 2023, promovido pela Blend Edu/Diversidade S.A.]
Clientes de fibra ótica mais satisfeitos
Em abril, a Oi recebeu o título de operadora com os consumidores mais satisfeitos do Brasil. Segundo a Ppesquisa de Satisfação e Qualidade percebida da Anatel 2022, é também da Oi a maior porcentagem de clientes que recomendariam a empresa a amigos e familiares.
Diversidade
Durante o ano, a Oi se manteve empenhada em dar continuidade aos avanços conquistados no tema, incluindo o Grupo Multifuncional D&I (Diversidade e Inclusão) e projetos de desenvolvimento dedicados ao letramento e aprendizado para trabalhar os aspectos da diversidade, inclusão, equidade e segurança no ambiente de trabalho.
Em 2023, a empresa lançou o Programa Vozes Plurais que, por meio de palestras e workshops de formação, une pessoas em prol da diversidade e inclusão. Além de aprender com o processo, o programa estimula que os participantes usem a sua voz como embaixadores do tema.
Campanha institucional
Em julho, a Oi lançou a campanha Pergunta pra quem tem, que mostra para o público o seu momento de transformação e a vontade de oferecer a melhor fibra do Brasil. Em um bate-papo com outros idealizadores da campanha, Rogerio Takayanagi, vice-presidente da de Varejo e Empresarial, declarou: “A Oi nunca foi de se apequenar, nunca se escondeu. Então, essa campanha vem para dar cara de uma forma transparente, corajosa e, sobretudo, absolutamente verdadeira”.
Oi Recompensa
Também em agosto, a Oi lançou o Oi Fibra Recompensa, programa de indicação exclusivo dos clientes Oi Fibra. O cliente ganha R$50 para resgatar prêmios a cada amigo que assinar e instalar Oi Fibra usando o link de indicação dele.
Painel Telebrasil 2023
No painel que discutiu conectividade, 5G e serviços digitais, Rodrigo Abreu, CEO da Oi, abordou a transformação da empresa e a adoção do modelo voltado para a experiência do usuário.
O Painel Telebrasil é o mais importante encontro de conectividade e inovação do país.
Segundo Abreu, o país vive hoje uma “terceira grande revolução de conectividade”.
Rio Innovation Week
Como inovar e transformar o seu negócio em meio a um cenário desafiador?
Durante o evento Rio Innovation Week, Rogerio Takayanagi apresentou alguns pontos que podem fazer toda a diferença nessa mudança. Ele também ressaltou que é preciso uma dose extra de coragem para enfrentar desafios e tomar decisões estratégicas.
“Precisamos de lideranças conectadas com objetivos do negócio. Não adianta só a paixão do time que quer inovar. É preciso uma comunidade. Na Oi, estamos nesse movimento”, pontuou Takayanagi no evento.
Skate Total Urbe
Pelo sétimo ano consecutivo, a Oi patrocinou todos os eventos STU do ano — incluindo o STU Open Rio, um dos principais campeonatos de skate internacional da atualidade. No espaço Street Games, patrocinado pela Oi, o público pode aproveitar vários jogos, incluindo com realidade virtual.
O Criador
Já pensou em ser o criador de um mapa exclusivo para Fortnite? No reality O Criador, oito competidores construíram o mapa de bora-bora para o jogo. O finalista levou o título de Criador, R$10 mil em prêmios e uma imersão para aprender mais sobre mapas na Hero Create.
MEG
A Oi também patrocinou o Multiplataform eSports Games (MEG 2023), maior evento multiplayer de eSports na América Latina. A Oi preparou diversas atrações exclusivas para os participantes e apresentou o Oi Fibra X Premium, a fibra invisível da Oi.
#PerguntaPraQuemFaz
Em novembro, a Oi lançou uma campanha de comunicação exclusiva para o Nordeste. Com Max Petterson Monteiro estrelando, a ação mostrou como a empresa deseja estar perto do público nordestino.
Tecnologia ancestral
Você sabe o que é tecnologia ancestral e como ela se conecta com as nossas jornadas?
Para celebrar o Mês da Consciência Negra, a Oi convidou os colaboradores Maria Mariá, Isis Leite, Keilla Lorosa e Mateus Santana. No espaço Conexão Futuro, a equipe refletiu sobre tecnologia ancestral — um tema que une histórias, gera força, traz representatividade e ajuda na construção do futuro.
Pró-Ética 2022-2023
No dia 30 de novembro, a Oi recebeu o Selo Pró-Ética 2022-2023. A iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) premia empresas que adotam medidas de integridade empresarial. Criado em 2010, o selo é reconhecido por diversas instituições internacionais, como OEA, OCDE e UNODC e SCCE.
Gostou da retrospectiva? Mas é só o começo: a Oi está preparando muita coisa boa para 2024. Vamos juntos?