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Migração Oi: Saiba para qual operadora seu celular da Oi móvel será migrado

A Oi está mudando! Conheça mais sobre as mudanças com a venda da telefonia celular e veja qual empresa vai administrar seu número de celular

3 minutos
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09/12/2022 09:53
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mulher
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Em 2020, como parte de sua mudança para oferecer o melhor serviço de fibra ótica do Brasil, a Oi passou seus serviços de telefonia móvel entre as outras operadoras nacionais que trabalham com o segmento. 

Com a conclusão da venda em 2022, desde o primeiro semestre de 2023 todos os números migraram para as empresas seguindo uma ordem de localização. Por exemplo, números com DDD 11 foram para uma operadora, enquanto os de DDD 12 foram para outra. 

Com essa mudança, como saber para qual empresa meu número foi? Confira os detalhes neste post:

Como consultar para qual operadora eu serei migrado?

Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência. Além disso, até que a mudança aconteça, os canais de atendimento continuam sendo os mesmos que você já conhece na Oi. 

Será necessário trocar meu chip?

A migração automática não requer a troca do chip. Depois da mudança, a sua nova operadora até poderá solicitar a troca do chip e enviar instruções para a realização desse serviço, mas não será preciso para que haja a migração.

Como ficará a minha fatura? Vai ter alguma mudança?

Sua fatura segue sendo emitida pela Oi até a migração, depois passa ser enviada pela nova operadora. Caso tenha um combo com outros serviços da Oi, a cobrança móvel será separada e você passará a receber uma conta da Oi com os serviços de telefone fixo, banda larga e TV que tiver.

O que acontece com quem tem um benefício antigo, como o plano 31 anos?

Todas as ofertas em uso serão analisadas antes da migração automática, mas o cliente vai passar para um plano semelhante, sem que haja prejuízo das condições comerciais.
Além disso, ele será comunicado com antecedência mínima de 30 dias sobre seu novo plano de serviço.

Posso pedir portabilidade para outra operadora?

Durante todo o processo, você pode pedir portabilidade para a operadora que desejar. Para isso, entre em contato com os canais de atendimento da operadora de sua escolha e forneça os seus dados cadastrais. 

A portabilidade acontece em três dias úteis. Mas lembre-se, caso você queira fazer essa portabilidade antes da comunicação prévia de migração automática (enviada com até 30 dias de antecedência pela sua nova operadora) para outra operadora que não seja a de destino da sua região e, sua fidelização ainda estiver vigente, a cobrança da multa pode ser realizada.

Na hora da recarga, preciso indicar a nova operadora?

Enquanto o seu número não for migrado para a nova operadora, continue informando a operadora Oi e utilizando os mesmos canais de recarga que já utiliza. Somente quando for comunicada a conclusão da migração é que você vai informar a nova operadora para realizar a sua recarga e também conhecerá os novos canais de recarga.

Tem mais alguma dúvida? Confira a página que preparamos com tudo o que você precisa saber sobre migração da telefonia móvel da Oi!


 

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