logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Oi Cloud VoIP: conheça a telefonia empresarial que funciona via internet

Quer falar com agilidade e qualidade com toda a sua empresa? Conheça Oi Cloud VoIP, que une linha telefônica com a rapidez da fibra ótica!

6,7 minutos
|
14/08/2023 17:18
|
mulher
mulher
 
 

Para uma boa parte do público, falar com uma empresa pelo telefone é fundamental. Afinal, nem todos têm acesso à internet ou habilidade para falar via e-mail/chat. Portanto, ter um número de telefone fixo pode ser o ponto-chave para fidelizar o consumidor.

Mas não é só isso. A comunicação entre toda a sua empresa pode ser agilizada com o uso de ramais de telefone. Rapidez, agilidade e efetividade na comunicação podem transformar a relação entre todos os colaboradores do seu negócio, incluindo stakeholders.

Outro ponto importante é o armazenamento das informações via nuvem. Com ele, é possível ter uma ideia de quantos telefonemas você recebe, além de solicitações importantes e outros dados cruciais para o funcionamento de uma empresa.

Foi pensando nisso que a Oi desenvolveu Oi Cloud VoIP, a solução via nuvem que veio transformar a relação da sua empresa com a telefonia e com os clientes. Confira!

O que é VoIP?

Antes de entender o que é esse novo serviço da Oi, é preciso entender o que é VoIP, a solução por trás dele.

VoIP (Voice over Internet Protocol) é uma tecnologia que permite que você faça chamadas de voz e outras formas de comunicação com áudio pela internet. O Skype, por exemplo, é um exemplo de serviço que usava esse protocolo anos atrás para que os usuários conseguissem ter conversas gratuitas e de qualidade, como se estivessem falando no telefone. Mas hoje você usa a mesma tecnologia no Cisco Webex Google Meet, Zoom, Microsoft Teams e WhatsApp!

Então, em vez de você pagar pelos telefonemas convencionais, você faz as chamadas usando a internet.

E quais as vantagens do VoIP? Além do áudio, a tecnologia também permite diversos outros recursos:

- compartilhamento de arquivos;

- conferências telefônicas;

- chamadas de vídeo; 

- mensagens de voz.

Então, se hoje sua empresa pode trabalhar com profissionais e oferecer serviços a clientes do país inteiro, é por causa da tecnologia VoIP. 

O que Oi Cloud VoIP proporciona?

Oi Cloud VoIP é a solução de telefonia via internet da Oi para pequenas e médias empresas (PMEs). 

Composto de linhas telefônicas virtuais, Oi Cloud VoIP permite fazer e receber ligações usando a internet em vez da rede de telefonia tradicional como meio de transmissão.

Mas você pode pensar assim: não há atrasos na ligação? E se a conexão cair? Aqui, você tem o melhor da tecnologia de fibra ótica com a qualidade de serviço que só a Oi proporciona a seus clientes.

Condições:

- Sem taxa de adesão ou instalação

- Internet Banda Larga com no mínimo 10MB de velocidade

- Chamadas via Webex Softphone

- Solicitação de até 10 aparelhos IP Opção de contratação de aparelhos telefônicos IP

- Opção de contratação de gateway para aparelhos telefônicos convencionais

- Atende a portabilidade numérica

- Não atende migração de tecnologia

Serviços inclusos:

- Licenças WEBEX softphone

- Grupo de busca

- Dois acessos simultâneos por dispositivo

- Chamadas gratuitas entre ramais

- Portal web de administração

- Transferências de chamadas

- Identificador de chamadas

- Bloqueio de chamadas

- Chamadas em espera

- Desvios de chamadas

- Retorno de chamada

- Cadeado eletrônico

- Audioconferências

- Sala de reuniões

- Chat corporativo

Oi Cloud VoIP atende portabilidade numérica (troca de operadora), mas não atende migração.

Quais as vantagens de Oi Cloud VoIP para o seu negócio?

Se ainda não está convencido, veja só todas as vantagens que Oi Cloud VoIP traz para sua empresa:

Comunicação fluida e rápida

O uso de fibra ótica permite que as ligações sejam feitas com mais qualidade e velocidade. Diversos usuários podem se conectar ao mesmo tempo sem que isso interfira no desempenho do serviço.

Telefonia em nuvem

Os telefonemas ficam armazenados em nuvem, ou seja, não se armazenam num dispositivo físico da sua empresa, e sim em um serviço em nuvem que pode ser expandido sob demanda.

Utilizando tecnologia PABX em nuvem, traz menos risco financeiro para as empresas. Seu objetivo é atender às necessidades das organizações, oferecendo flexibilidade aos investimentos tecnológicos e proporcionando vida útil aos recursos de maneira infinita.

Outras vantagens que a telefonia em nuvem oferece:

- TI com foco no core business da empresa

- Crescimento e redução sob demanda

- Atualização constante sem custo

- Dispensa equipamentos físicos

- Zero custo com infraestrutura

- Gera relatórios e automação

- Mobilidade e fácil utilização

- Automação no atendimento

- Segurança da informação

- Qualidade nas chamadas

- Provisionamento ágil

- Baixo custo

PABX VoIP

Como visto, Oi Cloud VoIP trabalha com PABX, que nada mais é do que uma central telefônica que divide o mesmo número em diversos ramais para conectar os setores da empresa. No modelo convencional, esse aparelho se conecta diretamente a uma operadora de telefonia. Mas a Oi trabalha com a PABX virtual, ou seja, o cliente não precisa instalar ou manter uma central PABX física.

Aqui, toda a comunicação acontece em tempo real para todos os navegadores, aplicativos e dispositivos móveis.

Escalabilidade

A tecnologia em nuvem cresce conforme o seu negócio. Se você precisar de mais armazenamento e linhas, é só entrar em contato com Oi Cloud VoIP para expandir os serviços até que consiga cobrir todas as necessidades da empresa. É a Oi ajudando sua empresa a crescer.

Além disso, a Oi atualiza seus serviços constantemente sem que haja custos adicionais.

Flexibilidade

Sem a necessidade de equipamentos físicos além daqueles que já usa para se conectar à internet, você pode se usar o Cloud VoIP onde e quando quiser.

Outro fator importante é que você também pode fazer videochamadas e audioconferências com até três pessoas.

Viu como a sua empresa só tem a ganhar com a telefonia em nuvem? Entre em contato com a Oi e conheça Oi Cloud VoIP!


 

Veja também