Top 13: as melhores séries para assistir no Globoplay
Dramas, romances, comédias, documentários… O acervo do Globoplay é incrível! Conheça 13 séries imperdíveis no streaming da Globo!
Se você quer internet de qualidade, sabe que Oi Fibra é a resposta certa. Além de ter sua fribra ótica, você também pode assinar Globoplay pelos apps da Oi e, de quebra, pagar as duas faturas em uma só.
Além de um incrível acervo de novelas que marcaram gerações, o streaming da Globo também conta com filmes e, claro, séries imperdíveis. Neste post, você vai conhecer nosso ranking de indicações de 13 séries para não perder no Globoplay. Confira!
13 séries imperdíveis para assistir no Globoplay
Confira nosso ranking de séries disponíveis no streaming da Globo:
13. Todo mundo odeia o Chris
A gente não poderia deixar de fora este clássico que já foi adotado pelos brasileiros. Situada na década de 1980, a série fala sobre a vida de Chris, um adolescente negro crescendo no bairro do Brooklyn.
Criada por Chris Rock como uma série inspirada na sua adolescência, Todo Mundo Odeia o Chris utiliza o humor para falar de assuntos mais densos, como racismo, pobreza, machismo e bullying. A série completou 20 anos e fala sobre uma realidade de 40 anos atrás, mas não deixa de cativar novos fãs.
12. Encantado’s
Encantado’s une três elementos muito brasileiros: bom humor, supermercado e carnaval! Na história, Olímpia e Eraldo são dois irmãos que herdam um estabelecimento do pai. De dia, ele funciona como um supermercado; à noite, como a quadra da escola de samba Joia do Encantado.
A segunda temporada estreou neste ano e já está disponível no Globoplay.
11. Sob Pressão
Quem aí ama uma série médica? Sob Pressão é o drama que se passa nos hospitais brasileiros e relata o drama de uma equipe médica que precisa lidar com a população carente em um hospital público que não oferece recursos suficientes para atendê-la.
Enquanto passa pelos problemas dentro do trabalho, a série também aborda os dramas das vidas pessoais dos médicos.
10. The Handmaid's Tale
Um dos dramas mais tensos lançados nos últimos anos é The Handmaid’s Tale. A série se passa em Gilead, uma teonomia totalitária e fundamentalista que derrubou o governo dos EUA. O regime trata mulheres como propriedade; elas são divididas em castas com papéis definidos de reprodução, trabalho e submissão.
Colocada entre as aias (classe de servidão e reprodução), Offred é uma das poucas mulheres férteis e serva do Comandante, buscando sobreviver e encontrar a filha que foi tirada dela.
9. Justiça
Essa é para quem gosta de antologias cheias de suspense, dramas e crimes. Justiça fala sobre quatro personagens acusados, justa ou injustamente, de um crime, e como as pessoas ao redor estão superando as consequências de cada ato.
Cada história de Justiça se passa em um dia da semana, mas os enredos se entrelaçam no final. A segunda temporada estreia em 2024, oito anos após a produção da primeira.
8. Fim
Baseada em “Fim”, romance de estreia de Fernanda Torres, a série homônima conta a história de um grupo de amigos entre 1968 e 2012. As quatro fases da história falam sobre juventude, maturidade, velhice e morte. Nesse meio-tempo, conhecemos dramas, amores, dores e traições de pessoas tão reais que parecem velhos amigos nossos.
7. Family Law
Essa é para quem ama um drama jurídico! Family Law conta a história de Abigail “Abby” Bianchi, uma advogada em processo de recuperação do vício em álcool. Enquanto tenta reestabelecer sua carreira, é forçada a trabalhar no escritório de advocacia do pai, um advogado respeitado e genitor ausente.
Apesar de lidar com histórias mais densas, Family Law consegue tratar cada enredo com leveza.
6. Onde Está Meu Coração
Uma série que lida com o sofrimento do vício. Onde Está Meu Coração fala sobre Amanda, uma médica brilhante e dedicada aos pacientes. Rica, bonita, amada e bem-sucedida, ela aparentemente tem tudo para dar certo. A sobrecarga de trabalho, porém, a faz procurar “consolo” nas drogas, e seu vício em crack aumenta de maneira gradativa.
Onde Está Meu Coração tem apenas uma temporada, que você não consegue largar até o fim.
5. A Mão do Eurico
Um dos grandes triunfos do Globoplay é um grande acervo de produções documentais — muitas delas feitas com material jornalístico da própria Globo. Uma das mais recentes é A Mão do Eurico, que reconstrói a carreira e o declínio da gestão de Eurico Miranda no Vasco da Gama.
Aqui, a produção ganha o telespectador por não criar personagens bons ou ruins. Ao contrário: Eurico é humanizado, o que faz com que muitas de suas atitudes sejam mais compreensíveis. A série tem cinco episódios.
4. Os Outros
Quando os pais não sabem como lidar com o bullying que os filhos sofrem (ou fazem), a história pode sair do controle. Em Os Outros, dois casais moradores de um condomínio na Barra da Tijuca precisam lidar com a briga entre seus filhos. As desavenças são grandes e descambam para brigas e violência.
Os Outros tem apenas uma temporada.
3. Doutor Castor
Um senhor carismático, mão aberta, patrono da Mocidade Independente e responsável por reerguer o time do Bangu. Assim foi Castor de Andrade, uma figura que, por trás de toda essa fascinação que exercia, foi também um dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro — e responsável por diversos crimes.
O mais interessante de Doutor Castor é descobrir como uma figura tão controversa e envolvida com crimes consegue fascinar tantas pessoas ao seu redor. A série documental conta com quatro episódios.
2. Rensga Hits!
Para quem gosta de comédia, romance e muita música sertaneja, Rensga Hits! é imperdível. A série conta a história de Raíssa Medeiros, uma cantora que abandona o noivo no altar e vai em busca do sonho de ser uma cantora sertaneja em Goiânia. Ao cantar sua música em um bar, descobre que, pouco tempo depois, ela foi roubada para ser gravada por outra aspirante a estrela.
Rensga Hits! já está na segunda temporada.
1. Vale o Escrito
O primeiro lugar vai para outra série documental. Vale o Escrito conta a história do desenvolvimento do jogo do bicho no Rio de Janeiro, além do seu envolvimento com escolas de samba e em outras áreas do crime organizado. Para deixar a história mais interessante, os criadores utilizam imagens de arquivo da rede Globo e conversam com diversas pessoas envolvidas na história — jornalistas, policiais, carnavalescos, os próprios bicheiros e seus familiares.
A produção demorou dois anos para ser feita, tamanha a complexidade para contar a história e conversar com diversos personagens. Boa parte do enredo, aliás, foi se alterando durante esse meio-tempo por conta de buscas, investigações e prisões.
Vale o Escrito tem apenas uma temporada, mas já foi renovada para a segunda, que deve focar em outras famílias envolvidas no jogo do bicho.
Gostou da nossa lista? Para começar a aproveitar já, confira agora como ativar seu Globoplay com Oi Fibra!